Book Dica: Quem é você, Alasca?

Aiii meninas que saudade de postar!!! Acabei ficando sem computador e a Lola também, que bad né? Estou voltando a arrumar o meu e organizar tudinho, mesmo assim consegui vim aqui postar e matar a saudade.
O que estou trazendo hoje para vocês é uma dica literária, por isso o nome BOOK DICA , pretendo estar sempre vindo aqui compartilhar um pouco do meu gosto por livros, dar opiniões e mostrar novidades para vocês.
Vamos lá!!


O primeiro livro que trouxe hoje é um que eu estava louca para ler, e terminei de ler a pouco tempo. Então, ele é um bom livro mas confesso que ele me surpreendeu em alguns pontos, antes de ler eu imaginava que fosse outra  história, acho até que esperava mais do que acontece no livro.
Pra quem não sabe como é a história do livro vou dar uma resumida aqui.
O livro conta a história de um garoto chamado Miles, ele é fissurado em últimas palavras (biografias), não tem muitos amigos e está cansado de sua vidinha segura e sem graça. Miles então vai para uma nova escola, onde conhece Alasca Young, uma garota esperta, inteligente, e no meu ponto de vista bem bipolar e misteriosa. A partir daí começa todo o desenrolar do livro.

Quem é você, Alasca? narra de forma brilhante o impacto indelével que uma vida pode ter sobre outra. (tirei do fundo do livro!)

Uma coisa que eu gostei nesse livro foi a forma de organização pois ele é organizado em antes e depois, ou seja já da pra perceber que algo importante acontece né? E sem falar nessa capa que eu sou apaixonada!! * 

Uma das minha citações favoritas desse livro é : "Passamos a vida inteira no labirinto, perdidos, pensando em como um dia conseguiremos escapar e em quanto será legal. Imaginar esse futuro é o que nos impulsiona para a frente, mas nunca fazemos nada. Simplesmente usamos o futuro para escapar do presente."
Eu gostei dessa citação por que ela é a mais pura verdade, quantas veze ficamos focados no futuro fazendo vários planos só por que as coisas não estão "indo muito bem" no presente?! Isso me fez perceber que devemos nos concentrar também no presente, e apenas viver deixando as coisas acontecerem como tem que ser! 
(filosofando no final Bia? kkk só que não!)

Foi isso meninas, espero que gostem. E vocês já leram esse livro ou tem interesse? Me contem aqui nos comentários e deixem sugestões de livro se quiserem.

Beijocas, 
Bia <3

Share this:

CONVERSATION

3 comentários:

  1. Não li ainda, mas to doida pra ler, adoro os livros do John Green!
    http://www.algumasprimaveras.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Já li esse há um tempão e foi o único do J.G. que não me arrependi. ♥

    Visite-nos! Beijos. <3

    ResponderExcluir